quinta-feira, 14 de julho de 2016

Imagem torna-se viral pelo mundo ao mostrar “alma” saindo do corpo de acidentado

Imagem torna-se viral pelo mundo ao mostrar “alma” saindo do corpo de acidentado


alma-deixando-o-corpo

É possível que uma das maiores dúvidas sobre nossa existência nunca seja respondida: afinal, o que acontece conosco após a morte? A ciência está extremamente longe de entender isso e talvez nunca saibamos.  

Para quem acredita em vida após a morte, essa imagem pode apenas confirmar ainda mais suas suspeitas – mas, para os que não acreditam, trata-se apenas de mais uma fraude. Registrada por um caminhoneiro, Saul Vazquez, em Powell County, Kentucky, EUA, na noite de terça-feira passada, a imagem mostra o exato momento em que a “alma” de um homem, vítima de um acidente de moto, abandona seu corpo. É claro que a foto explodiu nas redes sociais e foi amplamente divulgada no Twitter e no Facebook.


Desde que Vazquez postou a imagem no Facebook, ela se tornou viral, sendo compartilhada milhares de vezes por pessoas que acreditam ser uma nova evidência para existência de uma “alma imortal”. Segundo ele, a foto foi tirada em torno de 18h30, do dia 12 de julho, a partir da cabine de seu caminhão, enquanto o conduzia ao longo de uma estrada de serviços na Bert T. Combs Mountain Parkway. Ao postá-la na internet ele escreveu: “Deem zoom e prestem atenção na sombra acima do chapéu do policial. Tudo o que eu espero é que todos os envolvidos estejam bem”.

Entretanto, o motociclista, que não teve a identidade revelada, ficou gravemente ferido no acidente. Ele foi levado às pressas ao hospital, onde mais tarde acabou morrendo em razão dos ferimentos.

Alguns profissionais de fotografia e especialistas em áreas da física que estudam a luz, acreditam que a suposta “alma” é apenas um fenômeno comum que pode ocorrer ao registrar uma foto, confundindo as pessoas que anseiam por uma resposta sobrenatural para a vida e a morte. Alguns entusiastas disseram ser apenas um borrão provocado pelo galho de uma árvore.