quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A misteriosa pintura que mostra um OVNI em cima de uma igreja

Todo mundo sabe sobre o famoso Vlad Tepes, também conhecido como Vlad, o Empalador, governante de Valáquia e temido por sua fama obscura.


Seu nome ecoou na Romênia com a reputação de torturar e matar seus inimigos sobre as formas mais terríveis existentes. Mas, aparentemente, sua reputação cruel não era a unica coisa que teria impactado inúmeras pessoas naquele tempo na Romênia. Os OVNIs também estavam marcando presença e ainda possivelmente teriam sido representados em pinturas.


Estaria esta pintura que se encontra na Igreja do Mosteiro Dominicano em Sighisoara, na Transilvânia, retratando um gigantesco "disco voador" pairando acima de um grande edifício? Ninguém sabe exatamente quando o quadro foi pintado e quem foi o artista, embora acredita-se que data de muito antes do século 17. Esta é uma das muitas pinturas medievais que ilustram um possivel Ovni flutuando ao fundo. 

É extremamente difícil descartar qualquer possibilidade sobre o que esse quadro estaria representado, pois existem determinados grupos com idéias mais convencionais sobre o quadro, assim como existem outros que tem certeza que é a representação de um avistamento de OVNI que teria acontecido na antiguidade.

Frases ditas em uma entrevista ao The Sun !!

"Muitos dizem que é um Ovni, parece um Ovni, é a visão de um artista."

"Eles são como pinturas de Leonardo da Vinci, você pode interpretá-los."

A legenda na parte inferior da pintura: "Israel, coloque a sua esperança no Senhor."


Hoje com o tema "ufologia" se propagando cada vez mais, não seria difícil uma pessoa olhar para essa imagem e dizer no mesmo momento que se trata de um OVNI. Por isso é tão dificil chegar a uma conclusão final sobre o quadro, e sem maiores informações podemos supor que poderia realmente ser a representação de algo que na época era tão misterioso e dificil de explicar que o unico jeito de transmitir o que foi visto seria através de uma imagem ..

Houve vários relatos de OVNIs e avistamentos extraterrestres na Romênia e a maioria desses relatórios podem ser encontrados no livro "UFOs sobre a Romênia", pelo acadêmico e ufólogo Dan D Farcas.

Alguns trechos dos relatos 

Um dos relatos mostrados no livro fala sobre um avistamento na Romênia perto do Castelo de Bran (hoje o castelo é conhecido por ter sido lar do "Conde Drácula") onde um casal viu uma grande quantidade de OVNIs. Esses OVNIs que haviam visto teriam voado em seguida para o norte sobre as montanhas, no sentido da Transilvânia ..

Outro caso interessante é do policial sargento Marion Manco, e o guarda voluntario Maricel Russi, que durante uma noite de patrulha (8 de julho de 1996) mais de 1230 pessoas em uma aldeia da Romênia afirmaram e relataram terem visto um objeto com luzes vermelhas e azuis pairando em meio ao solo, "aliens" também foram vistos próximo ao local onde o OVNI teria pousado .... 

Outros exemplos de possiveis representações de OVNIs