quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Espanha liberou 1.900 páginas de arquivos ultra-secretos sobre OVNIs

Mais um passo para a divulgação mundial sobre OVNIs. O Ministério da Defesa espanhola liberou 80 relatorios de avistamentos de OVNIs que ocorreram entre 1962 e 1995.
   
O Ministério da Defesa espanhola liberou 80 relatórios confidenciais que contêm cerca de 1.900 páginas de avistamentos de OVNIs que foram registrados acima do espaço aéreo espanhol entre 1962 e 1995.

O material está disponível ao público na biblioteca on-line do Ministério da Defesa espanhola. Os relatórios incluem a localização do avistamento, a data, o resumo dos fatos, considerações, conclusões e a proposta de classificação ou desclassificação de cada documento.

O processo de liberação dos documentos começou em 1991, quando o Ministério da Defesa decidiu analisar os relatórios e reduzir grau de sigilo, a fim de torná-los disponíveis ao público em geral que exigia acesso a esses documentos.


Relatos fascinantes - fenômenos inexplicáveis

Um dos avistamentos de OVNIs mais interessantes foi relatado por pilotos e tripulantes quando o presidente Adolfo Suarez estava viajando da Alemanha para a Espanha.

O estranho UFO foi visto em um local não revelado. O encontro ocorreu quando o ex-presidente Adolfo Suarez, estava a bordo de um avião da Força Aérea Espanhola. Os pilotos e passageiros a bordo testemunharam luzes estranhas que não poderão explicar (algo que nunca viram antes). Ainda não está claro quanto ao local onde o avistamento ocorreu. O relatório diz: 

"Durante o período noturno, em 25 de fevereiro de 1980, a bordo da aeronave (esquadrão 401) em um voo da Alemanha para Espanha, Madrid, com o presidente Suarez, luzes estranhas foram observadas pelos pilotos e passageiros"

Além disso, os documentos revelados mostram um grande número de diferentes avistamentos que ocorreram sobre a Espanha, quando óvnis foram detectados pelo radar, mas eram invisíveis para o piloto que foi enviado para interceptar-los.

Um documento que data de 28 de novembro de 1979 indica que numerosos indivíduos observaram dois OVNIs em Madrid. Um avião militar foi enviado para procurar os objetos, porem esse piloto não conseguiu encontrar nada "mesmo com as excelentes condições meteorológicas" e tendo "estabelecido contato por radar quatro vezes" diz o relatório.

Esse mesmo relatório detalha outros avistamentos, um deles ocorreu em 27 de novembro, 1979, quando "luzes no céu, foram observadas por muitas pessoas" e misteriosos "ecos desconhecidos" foram registrados.

O primeiro avistamento de óvni sobre Madrid foi gravado em 11 de dezembro de 1968. Duas testemunhas relataram entre as 08:05 e 08:30 da noite, a presença "de um objeto muito brilhante, com alterações constantes em seu brilho", na parte sudoeste da capital.