quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Goleiro norte-americano acorda de coma falando espanhol fluentemente

Goleiro norte-americano acorda de coma falando espanhol fluentemente
    
Além de acordar falando outra língua, o jovem esqueceu a sua língua mãe, o inglês.

Além de acordar falando outra língua, o jovem esqueceu a sua língua mãe, o inglês. Foto: Reprodução.
Reuben Nsemoh é um rapaz de 16 anos que está intrigando os médicos. Depois de ter sofrido uma pancada na cabeça jogando futebol, ele teve várias convulsões e paradas respiratórias entrando em coma por três dias. Quando acordou o norte-americano estava falando fluentemente espanhol.

Bruno Kalonji, o treinador de Reuben disse que o jovem desmaiou depois de tentar defender uma bola e levou um chute na cabeça. “Fiquei em choque e em pânico. Quando ele acordava e começava a vomitar”, relembrou o técnico. O jovem socorrido de helicóptero e precisou ficar vários dias internado.

Em entrevista à WSB-TV, Reuben contou que ainda não está em condições de voltar as suas atividades normais. “Às vezes eu me sinto como se não estivesse lá, mas estou”, disse o jovem. Os pais do jovem falaram que ele até sabia falar um pouco de espanhol, mas não tão fluente como agora e que Reuben terminou esquecendo sua língua materna, o inglês.



Uma campanha está sendo feita para arrecadar dinheiro e ajudar a família de Reuben. 
Os médicos acreditam que devido ao acidente, Reuben adquiriu a “síndrome do sotaque estrangeiro”, uma doença rara, causada por graves lesões cerebrais. Como os gastos com o internamento já ultrapassam os 200 mil dólares (mais de 600 mil reais) uma campanha está sendo feita para arrecadar fundos e ajudar a família do jovem.