sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Teriam centenas de naves alienígenas sido flagradas deixando a Lua?

Teriam centenas de naves alienígenas sido flagradas deixando a Lua?
Se você curte uma boa teoria da conspiração, então já deve ter ouvido falar daquela sobre o hacker escocês que invadiu as redes de computadores do Pentágono, do Exército, Marinha e Aeronáutica dos EUA, do Departamento de Defesa e até da NASA — e supostamente descoberto nas máquinas da agência espacial imagens que mostravam estruturas alienígenas imensas no lado oculto da Lua, assim como naves pousadas e sobrevoando a superfície lunar.


Bem, na verdade, o que não faltam por aí são rumores mirabolantes envolvendo o nosso satélite e, agora, um vídeo divulgado recentemente no YouTube reascendeu a discussão sobre a hipotética existência de colônias e seres “lunáticos”. Mas antes de revelarmos mais informações, confira o filminho a seguir:


“Eu quero acreditar!”
De acordo com Kara O’Neill, do portal Mirror, não existem informações sobre quem originalmente registrou as imagens da Lua, mas o vídeo “conspiratório” foi compartilhado por uma internauta chamada Geri Vigil — acompanhado da descrição de que o material mostra um grande grupo de objetos voadores não identificados deixando o satélite. Mais precisamente, o clipe se refere ao trecho que você pode conferir abaixo:


Aliens supostamente zarpando da Lua
Você reparou nas “pintinhas” que parecem pipocar na margem inferior esquerda da Lua? Então, caro leitor, para muitos internautas, essa cena mostra centenas de naves alienígenas zarpando do satélite, e alguns inclusive aconselham que as imagens sejam analisadas com as cores invertidas para que a visualização seja mais clara.

No entanto, conforme apontaram alguns, tudo não passa de uma ilusão de óptica. De acordo com um dos comentários no vídeo, as imagens mostram um fenômeno que ocorre toda vez que um telescópio é apontado para a margem da Lua chamado “aberração cromática”. Esse efeito é, na verdade, uma distorção resultante da dispersão provocada pelas lentes que contam com diversos índices de refração para os diferentes comprimentos de onda da luz.
Outros internautas apresentaram explicações mais simples ainda, dizendo que a ilusão de óptica provavelmente foi provocada pela presença de poeira ou de moléculas de água na lente do equipamento. E você, o que acha?