segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Após inúmeros objetos serem vistos no céu, um povoado no Canadá com 1200 habitantes desaparece !!

Após inúmeros objetos serem vistos no céu, um povoado no Canadá com 1200 habitantes desaparece !!


 Algo inexplicável aconteceu com o povoado de Anjikuni, e esse mistério continua até os dias de hoje sem qualquer tipo de explicação lógica... Na verdade é bem possível que algo fora do comum tenha acontecido nesse caso. 

 Uma vila no Canadá onde viviam os Anjikuni simplesmente desapareceu sem deixar rastro em 1930. Tudo começou quando um caçador chamado Joe Labelle estava fugindo de uma tempestade e resolveu ir a um lago proximo, perto do povoado de Anjikuni, para buscar abrigo. Ele esperava encontrar 1200 habitantes, mas é surpreendido ao ver que lá não havia mais ninguem... Sem fumaça, sem cachorros latindo, ou qualquer tipo de movimentação, era basicamente como chegar em uma vila fantasma desabitada ! 


 Intrigado ele entra em algumas casas para ver o que poderia ter acontecido, e acabou se deparando com algumas coisas que não faziam muito sentido. Não existia uma única pessoa na vila, estava tudo abandonado, sem nenhum sinal de vida. Isso era muito estranho, já que a 2 semanas atrás ele tinha estado no vilarejo e todos seus habitantes viviam normalmente. 

  Algumas coisas indicavam que eles haviam sumido muito rapidamente, pois deixaram panelas ligadas nos fogões que chegaram a ficar queimadas, e ainda haviam brasas na lareira indicando que eles deixaram o local recentemente. Armas tambem foram encontradas sendo que o povo Anjikuni nunca teria saido sem elas - ja que viviam em uma região com muitos animais selvagens como ursos, e lobos. Casacos que os protegiam do frio extremo foram outros dos itens obrigatórios que foram simplesmente abandonados... 

 Mas o mais incrível foi que não era apenas o povoado que havia sumido, mas os animais também desapareceram. E durante as investigações em uma das casas ele encontrou pratos ainda com restos de comida dentro, basicamente era como se tivessem sumido e deixado o que estavam fazendo no momento em questão .   


  Assustado com tudo que estava acontecendo o caçador Joe Labelle deixa a vila, e vai para a Real Polícia do Canada (ou RCMP) para reportar o que havia acontecido. A polícia foi até o local para investigar, e constatou que realmente não tinha mais ninguém vivendo no povoado de Anjikuni. E ainda que quem estava morando lá, sumiu, ou fugiu às pressas já que vários indícios mostravam isso. Nem mesmo a comida armazenada pelo povoado havia sido levada - o que sem sombra de duvida era muito estranho. 

  Durante a investigação da RCMP, eles descobriram outras 2 coisas bem interessantes sobre esse caso, que deixou esse mistério ainda mais dificil de ser resolvido. Eles descobriram os cachorros dos moradores totalmente cobertos de neve, e congelados, sendo que os cachorros para o povoado Anjikuni são muito valiosos já que eles ajudavam em várias atividades na vila, inclusive na locomoção de trenos sobre a neve. Eles jamais iriam deixá-los amarrados em arvores para morrerem de fome, e irem embora.

  A segunda coisa descoberta pela RCMP foi que os túmulos do cemitério Anjikuni estavam revirados. Alguém havia ido la, tirado a terra, e levado os corpos! Eles descartaram que poderia ter sido os animais, isso porque pareciam buracos realizados por algo inteligente, e não por animais. Algo curioso é que, para o povo Anjikuni é quase um crime profanar um tumulo, de maneira nenhuma isso poderia ter acontecido. 

 Aparentemente quanto mais se aprofundavam no caso do desaparecimento dos Anjikuni, mais ficava evidente que algo muito grave aconteceu !!!


  Na busca de mais informações a polícia começou a vasculhar os arredores do local, e nisso encontraram a cabana de um caçador. O nome do caçador era Arnand Laurent que relatou aos policiais que ele e a sua família estavam vendo próximo ao lago Anjikuni, estranhas luzes durante várias noites seguidas. O medo foi tanto que ele não deixava mais seus filhos saírem de casa, e durante todo o momento que ficavam na cabana, eles ficavam com suas armas carregadas caso as luzes misteriosas representassem algum tipo de perigo.

 O caçador ainda enfatizou que chegou a ver 15 desses objetos em uma única noite voando a altitudes diversas, sobre o lago Anjikuni. A essa altura o caso só se tornava ainda mais impactante e dificil de ser explicado, já que uma vila de 1200 habitantes havia desaparecido, e o maior suspeito desse caso eram luzes que sobrevoavam o local durante a noite perto da área.

  A polícia obviamente não tinha como explicar esse evento.. Mas claro que tinha que dar uma explicação para o desaparecimento. Nisso eles fizeram o relatório do caso explicando que simplesmente a vila migrou de um lugar para outro. Mesmo não existindo rastros de pegadas que comprovassem que foi isso o que realmente aconteceu, mas foi a única explicação que puderam dar sobre o caso. 

  Claramente é fácil dizer que ninguém acreditou nesse relatório, e sem dúvida assim como o incidente de Dyatlov Pass a Montanha dos Mortos, muitas perguntas sem respostas continuam até hoje. Algumas dessas perguntas são : Porque eles abandonaram seus animais, e equipamentos (armas e afins)? Onde estão os rastros, ou para onde foi de fato o povoado? O que eram as luzes sobre o lago Anjikuni?